jusbrasil.com.br
7 de Abril de 2020

O que fazer com a "fama de advogado"

Transformando a chateação em dinheiro

Bruna Santos Barboza, Advogado
Publicado por Bruna Santos Barboza
há 6 meses

Já ouvi pessoas falando que advogado é muito inteligente. Já ouvi dizerem que somos malandros.

O fato é que, a depender da necessidade, o advogado se torna um HERÓI ou VILÃO. Mas e daí, a reputação dos advogados em geral (que é uma chateação) interessa pra gente?

A grande sacada é que a reputação não precisa e nem deve ser considerada como algo ofensivo. Pelo contrário, é ela que faz o pão-nosso-de-cada-dia.

Ora, precisando de um (a) advogado (a) "firme" para fazer um acordo com um réu inconsequente, se esse é o seu perfil, você será procurado (a) como ouro no leito de um rio.

Se o necessário para o momento é um (a) advogado (a) "bonzinho (a)", que usa diminutivos e é muito simpático (a), se este é o seu perfil, você será o (a) contratado (a).

Se o importante é que o (a) advogado (a) seja "briguento (a)", se assim você é, saiba que será contratado (a) quase independentemente do preço que cobrar.

Na realidade, a "têmpera" do (a) advogado (a) é um processo constituído das seguintes fases:

  1. Aceitar seu jeito de ser e agir como sendo um dos vários perfis existentes;
  2. Fazer com que todos te conheçam para que, precisando, lembrem de você;
  3. Prestar serviços de alta qualidade tanto na execução, quanto na prestação de contas ao cliente.

Um detalhe é que alguns tipos de advogados acabam sendo mais procurados que outros porque o senso comum diz que são melhores.

Sua função, portanto, é mostrar que você, com seu jeitão, pode atender muito bem a necessidade do possível cliente!

Não se importe com os adjetivos, muitos te procurarão quando "precisarem do seu estigma".

Que o seu dia seja produtivo Dr.(a)!

.

.

* Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Participe nos comentários!

* Na sua opinião, qual perfil de advogado (a) tem mais sucesso entre os clientes?

* Como mostrar que você, com seu jeitão, pode atender muito bem a necessidade do cliente?



Veja também:

Como se livrar dos post its!

Como ter ideias para produzir conteúdo?

Advocacia: uma profissão de aparências

Talvez você, advogado (a), faça isso!


Se gostou do texto, clique na mãozinha para cima e recomende a leitura para a comunidade!

Concorda ou discorda? Deixe sua opinião nos comentários e vamos enriquecer o debate ;)

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)